terça-feira, 6 de maio de 2014

Violência Urbana: Violência nos estádios

A violência nos estádios também se enquadra como violência urbana, mas atinge um grupo restrito de pessoas. Como a copa chegando esse é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, e levam as vítimas como exemplo para tentar educar esses tipos de marginais.
Esse tipo de ação é muito comum em jogos chamados de clássicos, é nesses lugares onde esses marginais agem com maiores frequência. A maioria desses acontecimentos não tem nenhum tipo de fundamentação e qualquer remorso em suas atitudes.
E um lugar onde os clubes deveriam financiar o esporte acabam financiando as torcidas organizadas, que é uma das principais causadoras da violência nos estádios, além de financiar a agressão não existe punição para esses clubes que também de uma certa forma infringem as leis.
Deveria, existir uma lei que proíba as torcidas organizadas, pois este cancer da sociedade está cada vez afastando mais os pais de família dos estádios. Punições severas aos clubes e praticantes do ato, podem ao menos coibir muitas tentativas de violência. Não deixe o esporte se tornar uma causa de briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário